quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Progressive

 
   O estilo Progressive surgiu em meados dos anos 90 na Europa.O termo foi utilizado principalmente como um rótulo de marketing para diferenciar o delírio da Casa tradicional americana House e supostamente criado por DJ's do Reino Unido.
   Existem hoje muitas variações Progressistas, tais como: Progressive House, Progressive Trance, Techno Progressivo entre outros.  
   Embora o Progressive House tivesse ganho muita audiência, a Progressive Trance surgiu para diferenciar e mudou o estilo do Trance original para um som mais popular, mais comercial, levando em conta que a música Trance nunca tinha desfrutado as mais altas posições dos top hits.
   Acentuado o som mais liso típico do Eurodance e House, Progressive Trance se tornou um som padrão das danceterias a partir do final dos anos 90. Alguns críticos ridicularizam o seu enfoque devido ao desarranjo e falta de habilidade para misturar as batidas, mas o Progressive Trance foi criticado pelos melhores DJs e idolatrado nos principais top hits da Inglaterra.
   Billy Nasty , Dave Seaman , Justin Robertson , Sasha e John Digweed, foram alguns dos primeiros DJ's Progressivos.Atualmente o principal DJ e produtor de Progressive Music é o alemão Markus
Schulz(mais conhecido como Dakota).
 Confira mais sobre essa vertente fazendo o download do álbum Thoughts Become Things (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...